sexta-feira, 4 de maio de 2012

Momentos inesquecíveis


Eu li uma frase uma vez  que dizia que o valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade que acontecem. Essa semana eu tive uma das experiências mais incriveis da minha vida, por apenas uns vinte minutos, mas eu tenho certeza que eu nunca vou esquecer.
Por eu ter prolongado minha estadia aqui, estou tendo a oportunidade de aprofundar meu aprendizado em outros aspectos de pesquisa, e no caso estava com uma câmera filmadora, tendo que registrar todo e qualquer tipo de comportamento dos elefantes, até que eis que a bateria acaba. Bom, pensei, não tem muito o que eu possa fazer a respeito aqui no meio do campo então resolvi aproveitar o momento para apreciar a vista e os elefantes. Sentei ao lado do Austin (um dos guias do parque, muito simpático como todos), eram por votla de 17hrs, já não havia turistas no parque, estávamos só aguardando para terminar os trabalhos do dia, e esse horário a luz do sol na pele dos elefantes é de enxer os olhos de alegria, e ali ficamos proseando tranquilamente até que eu percebo todos os 9 elefantes vindo em nossa direção. Não preciso dizer que uma pisada de um elefante pode fazer muito estrago né, então assim que vi já comecei o movimento para levantar mas o Austin me segurou e falou:  Pode ficar tranquila, fica aqui sentada (sim, estilo “Senta  lá Cláudia!”). Sentada ali eu fiquei. Todos os elefantes vieram, fizeram uma meia lua ao nossa redor, eles em pé de frente para o sol e nós dois de costas sentados, e ali eles ficaram, um deles com a tromba apoiada no meu pé e os outros também tão próximos que eu não precisava nem esticar o braço para tocá-los.
 Sendo 100% honesta, sem querer tirar o romantismo da cena, devo admitir que a cada movimento que eles faziam meu coração acelerava de medo de ser pisoteada,  afinal o instinto de sobrevivência prevalece, mas foi de tirar o fôlego de emoção, eu literalmente segurei  as lágrimas pois não queria parecer uma menina adolescente emocionada!
Eu não sei se essas palavras conseguem passar um milésimo da magia do momento, mas a visão de 9 elefantes enormes, com um céu extremamente azul atrás, e o sol iluminando os olhos deles, todas as rugas  e dobras da pele, e eu no meio sentada, me sentindo menor do que uma formiga é realmente indescritivel. Foram só uns vinte minutos, dos quais eu vou me lembrar de cada segundo para sempre.
Claro que nessas horas não tem câmera fotográfica para registrar, mas pelo menos ficará gravada na memória, a minha pode não ser memória de elefante mas vai ter que servir!

5 comentários:

  1. Nóoo... senta lá Cláudia TOTAAAAAL!!!
    A gente não sabe é de nada ou.
    Eu acho que já senti magia semelhante. Em outro contexto, é claro, mas deu pra imaginar exatamente o que você sentiu! E isso, pra mim, é sentir toda uma iluminação interna, fraga?
    Muito gay isso que eu falei mais é isso aí mesmo. Sensação de amor da forma mais profunda e pura possível! Fala que não é?!
    Bjsss amiga!

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaaaaaaaaaihhh eu tinha chorado, eu tinha chorado!!!...Que coisa mais lindaaa....Nao, primeiro eu acho que tinha cagado, dpois chorado!! HAuauahuaH
    Aproveite cada momento que voce tem vivido Jhow, que curto ou longo, seja assim, inesquecivel!!!
    Bjooow Tripéé!!!

    ResponderExcluir
  3. Ola, estou pensando em ir à Africa ano que vem e passar 4 meses fazendo trabalho voluntário neste mesmo local e fiquei feliz em achar o seu blog, rs.
    Vou ler e devorar cada post, rs. mas pode ter certeza, este passou a emoção sim, me arrepiei e meus olhos se encheram de água, rs... só não deixei cair porque estou no trabalho, kkkk

    ResponderExcluir
  4. hahahahah fico muito feliz!! Fique a vontade e se quiser saber mais sobre é só entrar em contato! Vale mto a pena ir, indico com certeza! Um dia eu volto :D

    ResponderExcluir