terça-feira, 29 de maio de 2012

Eu vou, mas eu volto!


E então chegamos ao fim. Fim da viagem mais incrivel que eu já fiz, aonde precisei superar várias dificuldades, suportar várias despedidas, e a última claro não poderia “passar batido”.
Quando eu fui embora do Lion Park eu chorei, mas eu chorei e chorei mais um pouco. Mal sabia eu o que me aguardava. No Lion Park despedir daqueles leões foi muito doloroso, mas no Elephant Park o dificil foi despedir das pessoas. 
Sheperd, George, Zenzo, Sylas,Charlote, Audrey, Aubrey, Mac, Geoff, Pam, foram tantas pessoas marcantes, tantos sorrisos brilhantes (quando me emociono começo a rimar, barra!) que eu não poderia pedir por uma experiência mais gratificante. E os elefantes? Como não falar deles, meu favorito Shungu, o renegado, que todo mundo falava mal, com seu rabo estranho, seus cabelos bagunçados,  seu marfim meio pra lá meio pra cá, todo errado, receita perfeita para conquistar qualquer garota ne?!
E para contribuir a essa equação a pesquisa em si, muitos aprendizados e a cereja do bolo:no meu último dia participei da vacinação e injeção de anticoncepcionais nos dois machos adultos, uma situação um tanto quanto agitada e muito interessante que só acontece a cada 6 meses.
No final me provei completamente errada, pois o amor pela própria espécie, quando os espécimes envolvidos são como os que conheci, esse amor sobressai.
Honestamente, poderia ficar aqui para sempre, e nesse turbilhão de emoções, lágrimas e tentativas de achar uma forma de não ir embora, recebo uma mensagem providencial da minha madrinha, com suas palavras lindas, sem nem  saber o quanto eu estava sofrendo por ter que dizer adeus, me lembrou que eu também tenho motivos de sobra para voltar pra casa; mas antes uma semana com minha mãe fazendo passeios turísticos, pois afinal depois de tanto trabalho, a gente merece ne?! 
Então últimas palavras após  toda minha experiência aqui: África eu vou, mas eu volto!

Thandi e Nandi



 Baby Thato
 Coletando dados
 Shungu e Mashudu, melhores amigos
 Esses olhares que encantam
Do ponto de vista deles :)
Clyde
Festa em família
Shungu


Um comentário:

  1. África a Cleu vai embora, mais ela volta!
    SE EU DEIXAR!!!
    Vem correndo Cleuris!!!

    E ah! Best post ever! Lindas suas palavras!

    ResponderExcluir