quarta-feira, 4 de abril de 2012





 É incrivel imaginar que existem pessoas que ainda acreditam que os animais não sentem e não pensam. Outro dia fui a um parque que abriga três elefantes, uma mãe, Tree, sua filha Hanna e sua filha adotiva Marty, resgatada no Kruger após ser encontrada presa em uma poça de lama sozinha. Ao chegarmos lá elas estavam descendo um pequeno barranco para beber água em um córrego. Primeiro desceu a Hanna e em seguida veio a Marty que escorregou e caiu, um tombo feio. Imediatamente a Hanna que já estava no córrego correu para sua irmã, a ajudou a levantar e conferiu com a tromba se a irmã estava bem, ficando ao seu lado até elas chegarem ao córrego.  Muito mais do que muita gente faria.
Eu, junto com as outras 5 voluntárias tomamos conta dos 13 filhotes de leões aqui no Lion Park  e toda vez que temos um tempo livre do trabalho tentamos passar o máximo de tempo com eles. Após a primeira semana já notei que eles me reconhecem e ficam feliz em me ver, esfregando-se na cerca pedindo carinho. E é claro que eu não penso duas vezes antes de entrar. No começo hesitava em entrar sozinha, são filhotes mas suas brincadeiras podem ser bem violentas  e 13 leões podem fazer muito estrago, porém hoje eu já sei como lidar com eles e impor respeito,  passando horas brincando e cuidando deles, mas estando sempre atenta pois afinal são leões.
 Os leões são animais muito carinhosos entre si, estão sempre tocando uns aos outros  e suas famílias  são muito unidas, e não são diferentes com nós humanos, uma vez que eles nos conhecem e passam a nos ver como amigos deixam bem claro o amor.
Está quase na hora de ir embora e apesar de tantas coisas que eu discordo com o Lion Park eu honestamente não sei como que vou deixar esses animais magníficos para trás.





 










Um comentário:

  1. É Cleuris... você tem razão...
    Eu, por exemplo, provavelmente, se te visse caindo no córrego ia começar a rir da sua cara e dizer: êeee cleuris, dessa vez nem precisei te jogar, heim?!!!
    :P
    kkkkkkk
    Que saudade de você!
    Bjinhos

    ResponderExcluir