quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Chegada em Windhoek

Apesar da viagem turbulenta, avião que não existia etc,  finalmente cheguei. Não no projeto, pois com o atraso da minha chegada eu perdi o transfer oficial que ia buscar todos os voluntários e levar pra Harnas, onde lcaliza-se o Noah’s Ark.
Então hoje passarei a noite em um albergue muito bonitinho em Windhoek- que descobri pronuncia-se Vindúk- chamado Chameleon’s Backpackers.
O albergue fica próximo do centro, é bem tranquilo de chegar.
A cidade pelo pouco que deu pra ver não é grande e é bem  pacata, muito bonitinha, uma mistura de inglesa com algumas construções no estilo holandês.  Ao chegar foi meio estranho pq eu com mnha mochilona no estilo mochileira mesmo, mas com o acréscimo de uma mala gigante de rodinha,  senti olhares discriminando do tipo “q sem noção”! Mas tudo bem, vivendo e aprendendo.
A temática do albergue é viva la África mesmo, os quartos tem até  tema, o meu por exemplo é do chameleon, muito fofo.Tem área de piscina, um bar, e se bater a fome eles ligam pra um delivery de comida para a pessoa.  Os nativos  daqui são muito simpáticas e receptivos pelo que pude perceber, mas o africâner, que loucura! Inglês, italiano, espanhol, francês e etc , mesmo quem não fala sempre entende uma palavra ou outra ou pelo menos sabe identificar qual a língua, mas o africâner é muito diferente! Eu nunca tinha ouvido uma língua tão diferente, essa mistura do holandês africano ficou bem inédita (o africâner na verdade é derivado do holandês, que em contato com outras línguas locais se modificou tendo como resultado final essa língua muito diferente. É falado não só na Namíbia mas também em outros países, um deles a África do Sul, onde a língua é  falada por 18% da população).
Outra coisa muito diferente é a saída da tomada, realmente é necessário comprar um adaptador ,porque o daqui e também da África do Sul é muito específico da região, mas foi bem fácil comprá-lo no aeroporto de Johannesburg, que diga-se de passagem é enorme e lindíssimo. Aliás qualquer coisa que for necessária comprar, eu indico o de  “Joburg”  mesmo, pois o aeroporto de Windhoek é muito pequeno e não tem muito recurso a oferecer.


                        




5 comentários:

  1. Adorei as fotos!!! Até o aeroporto é "quaint"

    Quero ir te visitar :( kkk

    ResponderExcluir
  2. vc podia fazer um tumblr também pra gente ir vendo mais fotos! Adoro mais fotos! fiquei curiosa até com a tomada!

    ResponderExcluir
  3. As fotos serão bem limitadas mesmo pq a internet aqui é horrivel, demora horas, a foto do adaptador mesmo foi a primeira que eu tentei postar e não consegui por causa da net. Quando eu tiver um acesso melhor tento por +.

    ResponderExcluir
  4. Mochilaaaaaa!!
    Adaptador... Tá aqui comigo =)

    ResponderExcluir
  5. Thanks brother, mas o adaptador universal não funciona aqui, o daqui é bem estranho!!!! Vou postar foto quando tiver uma net melhor! kissess

    ResponderExcluir