quinta-feira, 15 de março de 2012

Campfire Safari

O dia a dia do voluntário aqui em Campfire Safari se divide basicamente em três partes:  a manhã é voltada para o trabalho braçal, farm work, que envolve seleta de lixo reciclável, separar o lixo orgânico, cortar galhos das árvores que estejam no caminho etc, em seguida uma aula sobre o assunto do dia, como répteis, pássaros, ou sobre o “Perigoso grupo dos 9” que ensina como lidar na presença dos 9 animais mais perigosos daqui, como reagir em caso de um ataque etc., e por volta das 16hrs quando  teoricamente já não está tão quente saímos para uma caminhada ou passeio de carro.
O forte que esse projeto tem a oferecer além desses passeios diários de carro e caminhadas pela bush savana com os olhos atentos para todo tipo de movimento ao redor, desde insetos aos pássaros e grandes mamíferos, são também as excursões, todas perante pagamento claro.
São várias opções como passeios pelo Kruger National Park, safári a cavalo ou pelo rio de barco,  entre outros, geralmente com a duração de um, dois ou três dias,  todos com o intuito de proporcionar formas alternativas de admirar e chegar mais próximo à toda a natureza que esses 3,5 milhões de hectares de vida selvagem tem a oferecer.
Apesar de já ter visto alguns animais como elefantes, girafas e até um leopardo selvagem, todos impressionantes e belíssimos em seu habitat, o que mais me encanta aqui continua sendo as diversas facetas do céu africano, desde o amanhecer até o céu estrelado da madrugada em sua magnitude que chega a ser hipnotizante.

  
Minha cabana











 

 

 


Campfire River Safari










5 comentários:

  1. É... pqp desse céu viu!!
    Sua cabaninha é bem simpática!!
    Take care Cleurisss
    Ontem me bateu uma saudade anormal da sua pessoa... pensei em vc o dia todo.
    Bom... Bjsss!

    ResponderExcluir
  2. Que foto a do Leopardo, hein?
    Aqui, conta mais de como se defender dos ataques!! Na Fundação, tive uma professora que lecionou 7 anos na Etiópia e sempre contava os casos! Aproveite ai... Por aqui, a cada dia que se passa há mais concreto na vertical!.... Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua irmã tá ficando craque na fotografia Zé, se quiser aceito trabalho de freelancer!!!
      Boa ideia, tentarei escrever sobre as coisas q aprendi aqui!
      Bjsspra vc e pra bambssssssss

      Excluir
  3. Clarissa, tá ficando lindo o blog! Que experiência você está vivendo. Parabéns pela sensibilidade das fotos e dos textos. Tô gostando bastante de acompanhar!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada João, graças a sua ajuda né!!!!

    ResponderExcluir