quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Enquanto não vem...

Brasil: diz-se que o país recebeu o nome depois da descoberta do pau-brasil, madeira "cor de brasa" utilizada na tinturaria de tecidos, mas reza uma lenda não tão conhecida, que o nome se trata de uma palavra de procedência celta, estando relacionada a uma "terra de delícias", vista entre nuvens.

África: Existem diversas teorias para o nome, que é geralmente relacionado com a palavra afar, que significa "poeira". Afirmou-se que o nome também deriva de uma palavra de berbere, ifri =  "caverna". Do latim veio a teoria da palavra aprica,  que significa "ensolarados" e do grego aphrike: "sem frio".


Clarissa: Não sei! Diz minha mãe que é de um livro, diz o google que é uma variação de Clara do latim brilhante, mas o que eu sei é q nesse "mundo vasto mundo, se eu me chamasse Raimundo seria uma rima e não uma solução; nesse mundo vasto mundo, mais vasto é meu coração" , por isso estou indo levar um pouco dessa "terra de delícias" para as terras ensolaradas da África , como diria meu pai: sem medo de ser feliz!

4 comentários: